BEM ME QUERO
- Juliana Silva
- 20 de set. de 2023
- 1 min de leitura
✨️ Os benefícios de ser gentil consigo mesmo são inúmeros, mas vou citar alguns: Melhora a a autoestima, reduz o estresse, aumenta a resiliência, melhora a saúde mental e aumenta a empatia pelos outros.

E para trilhar esse caminho é necessário seguir alguns passos:
Parar de se comparar com outros: toda comparação é injusta e é fácil cair nessa armadilha. Mas, isso pode levar a sentimentos de inadequação e insuficiência. Em vez disso, foque em suas próprias realizações e em seus próprios objetivos.
Seja gentil consigo mesmo quando cometer erros: todos cometemos erros e isso é uma parte natural da vida. Quando errar lembre-se de que os erros são oportunidades para crescer e melhorar.

Pratique a autocompaixão: tratar-se com gentileza, compaixão e aceitação. Quando sentir-se sobrecarregado, tente praticar a autocompaixão e trate-se como faria com um amigo querido.
Foque no positivo: Em vez de se concentrar nos seus defeitos ou falhas, tente focar nas suas qualidades positivas e conquistas. Lembre-se de suas realizações e comemore seus sucessos.

Cuide de si mesmo: Cuidar de si mesmo é importante para ser mais gentil consigo mesmo. Tire um tempo para relaxar, praticar a meditação, fazer uma caminhada ou qualquer outra atividade que você goste. Lembre-se de que o autocuidado é fundamental para a sua saúde física e emocional.
São algumas dicas rápidas e práticas para melhorar a relação consigo mesmo, mas se você sente que está com dificuldades e adversidades que não consegue lidar sozinho, procure ajuda de uma psicóloga.
Juliana Silva
CRP: 06/180681 🌷
Comentários